Encontro sobre conciliação reúne em São Paulo, capital, magistrados e servidores dos TRTs paulistas

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães Com informações da Secom/TRT-2

Realizado na última sexta-feira, 2 de setembro, em São Paulo, capital, o 1º Encontro de Conciliadores do TRT da 2ª Região contou com a participação dos desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, vice-presidente judicial do TRT-15, e Edmundo Fraga Lopes, presidente da 3ª Câmara da Corte e gestor, na 15ª Região, do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, conhecido como Programa Trabalho Seguro. Também participaram 10 servidores da 15ª formados em mediação.

À frente de um projeto que está resolvendo por acordo processos em que são parte grande grupos empresariais com unidades instaladas na 15ª, Gisela palestrou sobre "A mediação e a conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região". Já Edmundo enfatizou o pioneirismo da Justiça Trabalhista também na solução negociada dos processos. "A Justiça do Trabalho sempre foi vanguardista em conceitos e atitudes ligados à conciliação."

O evento, que ocorreu no auditório do edifício-sede do TRT-2, na Rua da Consolação, contou ainda com palestras dos desembargadores Antonio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e Daldice Maria Santana de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS). Malheiros falou sobre "Cultura de paz no Judiciário". Daldice, por sua vez, abordou o tema "Política nacional de solução de conflitos – conciliação e mediação". A magistrada também integra atualmente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Unidade Responsável:
Comunicação Social