Escola Judicial do TRT promove curso para gestores da área judicial da Corte
Por Ademar Lopes Junior
Teve início na manhã desta quinta-feira, 24/11, no auditório da Escola Judicial do TRT-15, o curso "Gestão de Mudanças: uma construção coletiva", voltado para o desenvolvimento de gestores da área judicial de 2º grau da Corte. Ao todo são 32 servidores, que atuam como secretários, diretores de secretaria, secretários de turma, subsecretários do Tribunal, assistentes-chefe de seção e assessores de Precatórios e de Recurso de Revista. Participam também o secretário-geral judiciário e o diretor-geral do TRT, respectivamente Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser e Paulo Eduardo de Almeida.
O vice-diretor da Escola, desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, abriu o evento apresentando a palestrante, a juíza do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva, que ministra um curso pela primeira vez no TRT-15. O desembargador salientou a importância do evento "na construção da cultura do Tribunal no que se refere à gestão de pessoas, um fenômeno relativamente recente na capacitação de seus servidores".
O curso tem carga horária de 15 horas e segue até esta sexta, 25. No primeiro dia, serão abordadas atividades pedagógicas que tratam do autoconhecimento como habilidade interpessoal na gestão de influência e do poder, mudanças e como amenizar seus impactos e proatividade e sinergia como habilidade social para promoção de integração e cooperação no trabalho. Na sexta-feira, as atividades abordarão temas como liderança, comunicação, feedback (habilidade de comunicação com a equipe e com a sociedade) e resolução de conflitos.
A palestrante
Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva é juíza titular da 1ª Vara Federal de Joaçaba (SC). Ingressou na Magistratura em 2000, após ter atuado como servidora da Justiça Federal nos sete anos anteriores. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Direito do Estado pela PUC-RS, é professora do Curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e da Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina.
Atua como formadora do Curso de Formação Inicial do TRF-4, na área de gestão de pessoas, e é tutora de cursos a distância da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário. Tem formação em neurolinguística e coaching .
- 16 visualizações