Escola Judicial do TRT promove curso para servidores da área administrativa da Corte, com foco no aprimoramento da gestão

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Mais uma turma de 56 servidores gestores da área administrativa do TRT-15 iniciou, na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, o curso de Desenvolvimento Gerencial, realizado pela Escola Judicial (Ejud) do Tribunal e conduzido pela servidora Patrícia Cabral Machado, da Escola Judicial do TRT-7 (CE). Em setembro, o mesmo curso foi ministrado a outros 55 servidores gestores, também no auditório da Ejud.

O diretor da escola, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, abriu o evento, ressaltando que o principal objetivo do curso, além de atender a uma determinação legal, tem como função proporcionar aos gestores "um novo olhar sobre o cotidiano do nosso trabalho, com o intuito de se buscar soluções que possam atender especificamente ao nosso tribunal".

A palestrante, que é mestre em administração de empresas pela Universidade de Fortaleza, centrou as 20 horas-aula do evento, incluindo 6 horas-aula por ensino a distância, no tema "Aprimorando a gestão por meio dos processos". Patrícia Machado elogiou o TRT-15, que além de ser "um tribunal de grande porte, apresenta também grande desempenho" e ressaltou que "os constantes bons resultados de um tribunal indicam uma consistência e um bom exemplo de gestão".

Unidade Responsável:
Comunicação Social