Presidência da 15ª apoia e divulga campanha para o menino Maurílio

Conteúdo da Notícia

Cláudia Maria Pastor é servidora da 1ª Vara do Trabalho de Americana e, também (ou sobretudo), mãe do menino Maurílio. A criança é portadora de uma doença rara e complexa (hamartoma hipotalâmico) e, em maio de 2015, já foi submetida a uma cirurgia na França, na Fundação Adolphe de Rotschild.

Isso foi possível muito pela solidariedade alcançada dentro da 15ª Região, quando a presidência do Tribunal e o sindicato dos servidores apoiaram a campanha de tratamento na época. Agora, impõe-se nova caminhada. Uma ressonância apontou que parte do tumor não se desprendeu, o que explica o menino continuar tendo crises convulsivas diárias, ainda que em número diminuído pela metade.

É uma segunda etapa, para a qual estão previstos exames e consultas pré-operatórios em 5 de abril próximo e cirurgia no dia 13 de abril, na capital francesa. A mãe do menino, servidora Cláudia Maria, foi recebida na presidência do TRT15, que autorizou divulgar os fatos e a campanha de ajuda à criança. Ela trouxe documentos e a previsão dos custos hospitalares, que girarão em torno de 17.000 (dezessete mil) euros, cerca de R$ 90.000,00 (eles não se referem propriamente à cirurgia e sim ao tempo previsto de internação e não incluem as despesas de locomoção e hospedagem).

Qualquer interessado pode participar desta nova campanha.

Há uma Ação entre Amigos, que sorteará uma moto 0 km e outros prêmios.

E já se encontra aberta uma conta bancária que arrecadará as colaborações: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, agência 2156, conta poupança nº 33.800-8, em nome de Maurílio Josef, CPF 493.993.218-43.

O e-mail da campanha é claudiapastorcampanha@gmail.com.

No Facebook, consulte a página "Todos pela cura do Maurílio".

Unidade Responsável:
Comunicação Social