Presidente do TRT visita as obras da sede própria das VTs de Porto Ferreira e Barretos, que deverão ser concluídas em 2017

Conteúdo da Notícia

Texto e fotos: Patrícia Campos de Sousa

O presidente do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, visitou nesta terça-feira (8/11) as obras de construção da sede própria das Varas do Trabalho (VTs) de Porto Ferreira, na região de Pirassununga, e de Barretos, no norte do Estado de São Paulo. Acompanhado do secretário-geral da Presidência da Corte, Evandro Luiz Michelon, e do coordenador de Projetos e Obras do Tribunal, Flávio Roberto Opúsculo Cabral, Lorival reuniu-se com os juízes Rosana Alves Siscari e Rodarte Ribeiro, titulares das unidades, e com os engenheiros responsáveis pelo acompanhamento dos trabalhos. A conclusão das obras está prevista para maio de 2017.

A futura sede da VT de Porto Ferreira, que está sendo erguida na esquina da Avenida Júlio de Oliveira Dorta com a Rua Horácio Morais Dias, em terreno doado pela Prefeitura, está em fase de acabamento. Ao todo, serão 1.446,43 metros quadrados de área construída, incluindo um amplo estacionamento coberto, no subsolo. Além do município-sede, a unidade atende a população das cidades de Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú e Descalvado. São cerca de 140 mil jurisdicionados, segundo a estimativa para 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A juíza titular da VT de Porto Ferreira, Rosana Siscari, também acompanhou a visita do desembargador Lorival e sua equipe às obras da nova sede da unidade

Já as novas instalações da Justiça do Trabalho em Barretos, em terreno doado pela Prefeitura na Avenida Onze, 1990, esquina com a Avenida Centenário da Abolição, contarão com 1.128,96 metros quadrados. Paralisadas por mais de um ano, as obras na VT foram retomadas no início de setembro, a cargo da empresa Câmara e Griffo Engenharia e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório finalizado em julho passado. Além de Barretos, a unidade atende os municípios de Jaborandi, Colômbia, Guaíra e Colina, totalizando 191.430 habitantes.

A oferta de melhores condições de trabalho a magistrados, servidores e advogados e de instalações confortáveis àqueles que buscam a Justiça Trabalhista tem sido uma das preocupações da administração do desembargador Lorival, que encerra seu mandato à frente do TRT-15 no próximo dia 9 de dezembro, quando será sucedido pelo colega Fernando da Silva Borges, eleito em 6 de outubro para o biênio 2016-2018. Lorival teve importante papel na aprovação das emendas parlamentares que garantiram os recursos necessários à viabilização das obras nas duas unidades.

Unidade Responsável:
Comunicação Social