Programa Jornada mostra iniciativa do TRT-15 e MPT no combate ao trabalho infantil saudada pelo papa Francisco

Conteúdo da Notícia

O programa Jornada desta semana destaca mensagem enviada pelo papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida em que saúda as ações de combate ao trabalho infantil, realizadas a partir de uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e o Ministério Público do Trabalho. Essas atividades integram o Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. A leitura da mensagem foi um dos pontos altos da intitulada "Semana da Criança", realizada entre os dias 9 e 16 de outubro, e que incluiu uma série de atividades temáticas, de cunho recreativo e educativo.

No telegrama que foi lido na Basílica Nacional, Francisco enalteceu a iniciativa que tem a finalidade de promover a erradicação do trabalho infantil e proporcionar às crianças uma educação de qualidade. As atividades, que incluíram missa, exposição itinerante e distribuição de cartilhas, entre outras, foram prestigiadas pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, e pela ministra do TST Maria de Assis Calsing.

O programa traz ainda matérias sobre a dura rotina da maior parte dos jogadores de futebol, prevenção de lesões por esforços repetitivos e a realizações de concurso nacional para ingresso na magistratura do trabalho, entre outras.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Unidade Responsável:
Comunicação Social