TRT-15 recebe exposição da juíza do trabalho aposentada Sueli Espicalquis

Conteúdo da Notícia

Por Willians Fausto

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realiza nesta terça-feira (19/4), às 16h, a abertura da exposição In tenui labor. Trata-se de primeira mostra individual, em Campinas, da artista e juíza do trabalho aposentada Sueli Espicalquis. Serão exibidas 13 pinturas de óleo e de cera sobre tela, quatro delas inéditas. O vernissage será realizado no espaço cultural do TRT-15, no 3º andar do prédio localizado na Rua Barão de Jaguara, 901, e integra as ações do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania.

Natural de Araçatuba, mas radicada em São Paulo desde os dois anos de idade, a juíza do trabalho Sueli Espicalquis aposentou-se em 2004, quando decidiu se dedicar à pintura. Para aprimorar a técnica, passou a realizar cursos livres com artistas renomados como os pintores Paulo Whitaker, Marco Giannotti e Paulo Pasta.

"É uma alegria poder expor aqui no TRT-15, em um espaço com o qual ainda tenho muita ligação, que fez e ainda faz parte de minha vida", afirma Espicalquis. Ela explica que o título da exposição, a expressão latina In tenui Labor, do poeta romano Virgílio, revela o trabalho que há nas coisas tênues. "Essa frase dialoga muito com as telas que exponho aqui, nas quais procuro demonstrar o meu olhar sobre paisagens urbanas e rurais", afirma.

Além da exposição de Campinas, a artista Sueli Espicalquis já realizou mostra individuais em diversos municípios, entre eles Santos e São Paulo. Também participou de mostras coletivas em Brasília e em Lisboa.

Unidade Responsável:
Comunicação Social