TRT-15 recebe a visita de estudantes do 4º ano da Escola Municipal Vicente Rao

Conteúdo da Notícia

Por Willians Fausto

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebeu, na sexta-feira (18/11), a visita de 26 alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Rao, localizada no Parque Industrial, em Campinas. Acompanhado das professoras Valéria Salgado e Rosana Taboga, o grupo foi recebido, no Centro de Memória, Arquivo e Cultura (Cmac) do TRT-15, pelo desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, membro da Comissão de Preservação da Memória da Justiça do Trabalho da 15ª Região. Na pauta do diálogo com as crianças estavam tópicos como as funções da Justiça do Trabalho, sustentabilidade, o combate ao trabalho infantil e a prevenção de acidentes de trabalho.

"É um prazer, para nós, recebermos estudantes. Espero que, daqui a alguns anos, alguns de vocês estejam aqui no Tribunal, trabalhando como juízes", afirmou o desembargador. Do grupo de 26, dois manifestaram o desejo de serem juízes no futuro.

Com idades entre nove e dez anos, os estudantes fizeram várias perguntas. Entre elas estava a curiosidade sobre até que idade um magistrado pode trabalhar e quais são as diferenças entre juízes do trabalho e de futebol.

Além do Cmac, onde viram a exposição "Nos trilhos da memória: as lutas e conquistas dos ferroviários paulistas à luz da Justiça", os alunos visitaram a Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-15, para conhecer algumas das atividades realizadas pela área administrativa do Tribunal, e assistiram à exibição de um filme sobre sustentabilidade. O roteiro incluiu, ainda, um lanche, jogos e brincadeiras.

"O valor do trabalho sustentável"

Foi a segunda vez que estudantes da Escola Vicente Rao vieram ao TRT-15. As visitas integram o projeto "O valor do trabalho sustentável", coordenado pela Secretaria Judiciária do Tribunal, com o apoio da Secretaria de Educação de Campinas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social