Acordo celebrado na sede do TRT15 põe fim a greve em empresa metalúrgica

Conteúdo da Notícia

 Nesta quarta-feira (3/5) o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Sorocaba e Região e a Apex Tool Group Indústria e Comércio de Ferramentas LTDA fecharam acordo pondo fim à greve dos trabalhadores da empresa que durou 10 dias. A audiência de conciliação foi presidida pelo vice-presidente judicial do TRT da 15ª Região, desembargador Edmundo Fraga Lopes.  O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora Ivana Paula Cardoso.

Entre os itens acordados estão estabilidade de 90 dias, a partir do retorno ao trabalho, e a compensação de seis dos dias parados, além do desconto de outros quatro, nos meses que possuem 31 dias, até 31/12/2017.  Quanto ao plano médico, a empresa explicitará aos trabalhadores os valores e procederá o desconto máximo de R$ 38,00, para consultas e pronto atendimento. Haverá o ainda o acompanhamento do novo plano pelas comissões de saúde e sindical já existentes, por meio da área de recursos humanos, pelo prazo máximo de 8 meses.

Também fazem parte do entendimento vale-alimentação de R$ 155,00, retroativo a janeiro/2017 e plano de cargos e salários (comunicação pela Empresa aos 144 trabalhadores que teriam direito a receber aumento salarial). Finalmente, para novo transporte, com a adesão de no mínimo 13 trabalhadores, será implantado em 24 horas."  (PROCESSO nº 0005755-70.2017.5.15.0000  DCG - PJe)

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social