Assessor de segurança e transporte do TRT-15 recebe título de Cidadão Campineiro

Conteúdo da Notícia

A Câmara Municipal de Campinas concedeu o título de Cidadão Campineiro ao assessor  de segurança e transporte do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, coronel Carlos de Carvalho Junior. De autoria do ex-vereador Artur Orsi e do vereador tenente Santini, a homenagem foi entregue em reunião solene realizada nesta terça-feira (18/4), no Plenário José Maria Matosinho, sede do Legislativo municipal.

Prestigiou a cerimônia, pelo TRT-15, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, representando o presidente do Tribunal, desembargador Fernando da Silva Borges. Também compareceram o juiz auxiliar da Presidência Levi Rosa Tomé e o secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon.

"Filho desta terra, de Carlos Gomes, sempre me senti", destacou o coronel Carlos, encarregado de discursar em nome de todos os homenageados, entre os quais estavam outros oficiais e integrantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Natural do município de São Paulo, casado e pai de dois filhos, o coronel Carlos chegou ao município de Campinas em dezembro de 2012. Aqui, foi um dos fundadores e idealizadores do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, criado em 2014, e a primeira tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo sediada fora da capital do estado.

Tanto o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafa Zimbaldi, quanto o presidente da Comissão Permanente de Assuntos de Segurança, vereador tenente Santini, destacaram que o título, a maior homenagem concedida pelo Legislativo municipal, tem como objetivo prestigiar o trabalho diuturno no combate ao crime organizado e na defesa da população de Campinas.

Trajetória: Com 53 anos de idade e mais de 35 de experiência profissional, o assessor de segurança e transporte do TRT-15 é coronel da reserva da PM-SP, graduado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, com mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos em Segurança Pública da PM-SP.

Durante a trajetória profissional, o coronel Carlos integrou diversas tropas de elite da PM paulista, dentre elas as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o Comando de Operações Especiais (COE), além da Divisão de Investigação da Corregedoria da PM, o Corpo de Cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e a Assessoria Policial Militar da Prefeitura de São Paulo, quando chefiou a segurança pessoal do prefeito Gilberto Kassab.

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social