Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, do TRT da 14ª Região, é homenageado com o Colar do Mérito Judiciário da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

O presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges, conduziu, na tarde desta quarta-feira (22/2), no Gabinete da Presidência do Regional, a solenidade de outorga do Grande Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região ao desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) – representante da Região Norte – e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) no biênio 2014/2016.

A indicação do desembargador Francisco José para receber a maior honraria do TRT-15 foi feita ainda no ano passado, pelo então presidente do Regional, desembargador Lorival Ferreira dos Santos.

Entre os desembargadores que prestigiaram a solenidade estavam os membros da Administração, Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, vice-presidente administrativo, Edmundo Fraga Lopes, vice-presidente judicial, e Edison dos Santos Pelegrini, vice-ouvidor. Homenagearam também o evento o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, e o juiz auxiliar da Presidência do TST, Maximiliano Pereira de Carvalho. Para homenagear o desembargador Francisco José, os desembargadores integrantes da Seção de Dissídios Individuais 3 (SDI-3) suspenderam momentaneamente os trabalhos da tarde para aplaudir o colega.

O presidente Fernando Borges ressaltou, na abertura de seu discurso, a importância da honraria, que "premia aquelas pessoas que se destacam na Justiça do Trabalho e que se dedicam em prol da justiça social".

O desembargador Francisco José afirmou que se sente em casa na 15ª, e destacou a amizade com os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos, Eder Sivers e João Batista Martins Cesar. O desembargador disse também que se sente honrado com a comenda outorgada, e reafirmou sua disposição de continuar na busca de sempre melhorar a Justiça do Trabalho e a sociedade de trabalhadores, principalmente no momento em que "o País vive a ameaça de um possível retrocesso na Justiça do Trabalho e na Previdência".

Também prestigiaram o evento os desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Luiz Antonio Lazarim, Tereza Aparecida Asta Gemignani, Fabio Grasselli, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, João Alberto Alves Machado, Claudinei Zapata Marques, José Otávio de Souza Ferreira, Eder Sivers, Antonia Regina Tancini Pestana, João Batista Martins Cesar, Luciane Storel da Silva, Ricardo Regis Laraia e Wilton Borba Canicoba, além de magistrados da primeira instância, entre eles os juízes auxiliares Levi Rosa Tomé e Alessandro Tristão (Presidência),  Mauro César Luna Rossi, (Vice-Presidência Administrativa) e Lucia Zimmermann (Corregedoria). Também estiveram presentes o secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon, e o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, além de outros servidores.

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social