Desembargadores do TRT-15 são homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Segunda Região

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

Com informações da Secom do TRT-2

O TRT-2 (Região Metropolitana de São Paulo e parte da Baixada Santista) realizou nesta quinta-feira, 28 de setembro, a cerimônia de entrega da IX Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região, no edifício-sede da Corte, em São Paulo, capital. Foram homenageadas 25 personalidades e uma instituição, que se destacaram em suas atividades no ramo do direito do trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça Trabalhista ou em iniciativas socioculturais.

A lista inclui quatro desembargadores do TRT-15: Fernando da Silva Borges, presidente da Corte, que foi homenageado no grau Grã-Cruz e seus colegas Samuel Hugo Lima, corregedor regional, Tereza Aparecida Asta Gemignani, da 1ª Câmara, e Flávio Nunes Campos, que se aposentou no último dia 30 de junho – os três receberam a comenda no grau de Grande-Oficial.

Encabeçada pelo presidente do TRT-2 e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário, desembargador Wilson Fernandes, a solenidade teve início com a execução do Hino Nacional pela camerata do Corpo Musical da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo. Também foram homenageados este ano, entre outras autoridades, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o prefeito do Município de São Paulo, João Doria, e o corregedor nacional de justiça, ministro João Otávio de Noronha, que, no entanto, não puderam comparecer e receberão a condecoração posteriormente. A exemplo do desembargador Fernando Borges, eles foram agraciados no grau Grã-Cruz.

A instituição homenageada foi a Fundação Médicos Sem Fronteiras, organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. A lista de agraciados de 2017 inclui ainda  os desembargadores James Magno Araújo Farias, presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e do TRT da 16ª Região/ MA;  Cecília Marcondes, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3); Manoel de Queiroz Pereira Calças, corregedor do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e o juiz Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP).

Criada em 2002, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região é concedida a cada dois anos.

Unidade Responsável:
Comunicação Social