Desembargadores do TRT15 participam de congresso de direito desportivo em Madri

Conteúdo da Notícia

 Os desembargadores do TRT-15 Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Ana Paula Pellegrina Lockmann participam, nesta segunda e terça-feira, 10 e 11/4, em Madri (Espanha), do Congreso Internacional de Derecho Deportivo - JS Jurisports. O evento é uma realização da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), que é presidida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Augusto Caputo Bastos, e da Universidad Complutense de Madrid.

Durante o congresso, o desembargador Giordani palestrou sobre o tema "Fair play: perda de pontos e descenso", no mesmo painel em que participou Carlos Schneider, advogado de serviços disciplinários da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) como palestrante, e Kepa Larumbe, diretor jurídico da Real Federación Española de Futbol, como presidente de mesa.

No evento, a desembargadora Ana Paula Lockmann e outras sete personalidades tomaram posse como acadêmicos da ANDD. A desembargadora passa a ocupar a cadeira número 40, cujo patrono é Ayrton Senna da Silva. O desembargador Giordani já ocupa a cadeira número 7, cujo patrono é Padre Antônio Vieira.

O evento, que contou com a presença dos ministros do TST Guilherme Caputo, Alexandre Agra Belmonte e Cláudio Brandão, e do desembargador James Magno Araújo Farias, presidente do TRT-16 (MA) e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), abordou temas do mundo esportivo como agentes intermediários no esporte profissional, julgamentos disciplinares desportivos, seguro desportivo e previdência privada para atletas profissionais, intervenção legislativa, esporte eletrônico e seu enquadramento jus-desportivo, entre outros.

Por Ademar Lopes Junior

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social