Diretor e vice-diretora da Escola Judicial do TRT-15 fazem a palestra de abertura da assembleia do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho
Os desembargadores Manoel Carlos Toledo Filho e Ana Paula Pellegrina Lockmann, diretor e vice-diretora da Escola Judicial do TRT da 15ª Região (Ejud-15), proferiram nesta segunda-feira, 22 de maio, a palestra de abertura da 53ª Assembleia Ordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra). Os magistrados falaram sobre o papel das Escolas Judiciais no processo de vitaliciamento dos juízes trabalhistas. Também participou da exposição a assessora da Ejud-15, Lara de Paula Jorge.
Concluído na terça, 23, o encontro foi realizado na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e contou com a participação da diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, da 8ª Turma do TST. A programação do segundo dia do evento foi marcada pela capacitação dos assessores pedagógicos das Escolas Judiciais e incluiu uma palestra sobre o programa de desenvolvimento gerencial, ministrada pela pedagoga Verônica Tavares Cavalcanti, servidora do TRT da 6ª Região (PE).
O Conematra é composto pelos diretores e coordenadores das Escolas Judiciais dos TRTs e de Escolas Associativas Trabalhistas, como a Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Esmat 15). O atual presidente do Conselho é o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, diretor da Ejud do TRT-16 (MA).
Por Luiz Manoel Guimarães, com informações da Enamat
- 9 visualizações