Dois juízes tomam posse em solenidade na Presidência do TRT

Conteúdo da Notícia

O presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges, conduziu na tarde desta segunda-feira, 13 de março, no Gabinete da Presidência, a solenidade de posse de dois juízes. Em virtude de promoção, pelo critério de merecimento, toma posse como titular da Vara do Trabalho de Andradina o juiz Paulo Bueno Cordeiro de Almeida Prado Bauer. Já o juiz Thiago Nogueira Paz, oriundo do TRT-2 (Região Metropolitana de São Paulo e Baixada Santista), em virtude de permuta tríplice, toma posse como juiz do trabalho substituto.

Participaram da cerimônia a vice-presidente administrativo da 15ª, desembargadora Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, o vice-ouvidor, Edison dos Santos Pelegrini, além dos desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, José Pitas, José Otávio de Souza Ferreira, Fábio Allegretti Cooper e Jorge Luiz Costa. Prestigiaram também os novos empossados o juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), e os juízes auxiliares da Presidência, da Vice-Presidência Administrativa, da Vice-Presidência Judicial e da Corregedoria, respectivamente os juízes Levi Rosa Tomé, Mauro César Luna Rossi, Renato Henry Sant'Anna e Maria da Graça Bonança Barbosa. Dentre os servidores, estavam o secretário-geral Evandro Luiz Michelon, e o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida.

O presidente Fernando Borges ressaltou a importância do momento da posse na vida dos juízes e destacou, de cada um, as qualidades marcantes. Do juiz Paulo Bauer, o presidente salientou a longa experiência de 17 anos dedicados à 15ª, e agora, como titular da VT de Andradina, está à altura dos desafios e dificuldades daquela unidade. Do juiz Thiago Nogueira, empossado por permuta, destacou a escolha da 15ª como sua "casa", e lembrou que toda escolha de tribunal normalmente se deve à proximidade de familiares. O desembargador elogiou a decisão acertada do jovem magistrado e afirmou que "quanto melhor a localização do trabalho, melhor desenvolvemos nossas atividades".

O juiz Luís Rodrigo Braga ressaltou a sabedoria e o conhecimento do juiz Bauer, que "estará à frente de uma das varas mais desafiadoras" do tribunal, e quanto ao juiz Thiago Nogueira, Braga destacou que sua escolha se deve também à melhora nas condições de trabalho na 15ª.

O juiz Paulo Bauer, em seu breve discurso, agradeceu pela confiança e reafirmou estar com as energias renovadas para o novo desafio. O juiz Thiago Nogueira falou de sua alegria em integrar o quadro da 15ª, tribunal que escolheu para viver depois de três anos de carreira no TRT-2, e também prometeu "fazer por merecer o tribunal de excelência que é a 15ª".

Formação e trajetória

Paulo Bueno Cordeiro de Almeida Prado Bauer nasceu em São Paulo (capital) mas criou-se em Jaú, onde mora atualmente. Formado em direito pela Universidade Mackenzie em 1997, desde 1993 já atuava como servidor no TRT-2. Em 2000, passou no concurso para magistrado da Justiça do Trabalho no TRT-1 (RJ) e, por permuta, chegou à 15ª em 2003.


Thiago Nogueira Paz nasceu em Ponta Grossa (PR) mas cresceu em Colíder (MT). Formou-se em direito em 2006 pela Universidade Paranaense (Unipar) de Umuarama e em 2007 passou no concurso de técnico judiciário do TRT-24 (MS). Em 2013, passou no concurso de analista no mesmo tribunal e, em 2014, chegou à magistratura no TRT-2.

 Por Ademar Lopes Junior

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social