JEIA de Ribeirão Preto realiza audiência pública sobre obrigatoriedade de contratação de aprendizes

Conteúdo da Notícia

O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, inaugura nesta segunda-feira (11/12), às 11 horas, a nova sede do Fórum Trabalhista (FT) de Sertãozinho, que atende também os municípios vizinhos de Pontal, Dumont e Barrinha, na região de Ribeirão Preto. Além de possibilitar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e advogados, a mudança permitirá atender com mais conforto os cerca de 210 mil habitantes jurisdicionados pelas duas varas do trabalho (VTs) locais.

As novas instalações – um imóvel recém-construído de 2.479 metros quadrados, na Rua Antonio Seron, 254, esquina com Rua Antonio Malaquias Pedroso – têm mais que o dobro da área da atual sede, o que permitiu a instalação de duas salas de audiência e dois gabinetes de juiz em cada uma das duas VTs. O prédio, de três pavimentos, possui elevador e piso tátil, garantindo o acesso desimpedido de pessoas com necessidades especiais, que contam também com sanitários adaptados. Outro benefício da nova sede é o estacionamento no subsolo. "Entre as nossas prioridades administrativas está o programa de melhoria das instalações de primeiro grau, com vistas a garantir acessibilidade às pessoas com deficiência e aprimorar a qualidade do meio ambiente do trabalho para magistrados, servidores e advogados", assinala o desembargador Fernando Borges.

A cerimônia de inauguração também contará com a presença dos juízes Rene Jean Marchi Filho e Wellington César Paterlini, titulares, respectivamente, da 1ª e da 2ª VT de Sertãozinho, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo, do presidente da Câmara Municipal de Dumont, Rogerson Aparecido Bujarlon Ruiz, e da chefe da agência do Ministério do Trabalho de Sertãozinho, Joana Aparecida Martins dos Santos, entre outras autoridades.

Com expressiva movimentação processual, a 1ª e a 2ª VT local receberam em 2016 o total de 4.075 ações e solucionaram 3.796, restando pendentes de solução 5.028 processos, incluindo o saldo de anos anteriores.

Unidade Responsável:
Comunicação Social