Patrulheiros de Campinas homenageiam presidente do TRT-15

Conteúdo da Notícia

Um grupo de 160 Patrulheiros homenageou, nesta quinta-feira (4/5), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges. Patrono das Turmas 4, 5 e 6, de 2017, da Oficina de Formação Geral para o Mundo do Trabalho, promovida pelo Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania, o presidente do TRT-15 também prestigiou o 51º aniversário Patrulheirismo em Campinas, acompanhado do desembargador aposentado Luís Carlos Cândido Sotero da Silva.

Em um discurso para os adolescentes, todos com idade entre 15 e 16 anos, o presidente do TRT-15 destacou a importância da disciplina na vida cotidiana e profissional. Apresentou, também, exemplos pessoais da trajetória que percorreu até se tornar juiz do trabalho, em 1986, e desembargador, em 2002.

Os Patrulheiros de Campinas foram criados em 1966, por membros do Rotary Club. Desde então, o projeto prepara e encaminha, anualmente, cerca de 3.000 jovens ao mercado de trabalho. Ele também assegura uma rede de proteção social aos adolescentes que, além de capacitação profissional, recebem acompanhamento escolar e psicossocial e refeições. Atualmente, a instituição é presidida pelo professor Lisandro Pavie Cardoso.

Durante a formatura dos adolescentes e a homenagem ao presidente do TRT-15, os participantes da solenidade assistiram a uma apresentação da Orquestra Sinfônica Patrulheiro de Campinas, que, sob a regência do maestro Douglas Wagner Vieira, executou, entre outras canções, Carinhoso, de Pixinguinha, e o Hino Nacional.

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social