Presidentes de Tribunais e de associações de magistrados se reúnem com o presidente do Senado Federal e com a bancada paulista de parlamentares

Conteúdo da Notícia

Com informações da Agência Senado

Os presidentes dos TRTs da 15ª Região, 2ª Região, do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, respectivamente, os desembargadores Fernando da Silva Borges, Wilson Fernandes e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e o juiz Sílvio Hiroshi Oyama, foram recebidos nesta quarta-feira, 13/9, em Brasília-DF, pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), em reunião que contou com a presença do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador James Magno Araújo Farias (TRT da 16ª Região), e dos presidentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano (titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz Roberto Carvalho Veloso. Estiveram presentes ainda os presidentes da Amatra XV e da Amatra-2, respectivamente, os juízes Marcelo Bueno Pallone e Fábio Ribeiro da Rocha, além de representantes da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme), entre outros.

No encontro, intermediado pela senadora Marta Suplicy (PMDB), foram abordados temas de cunho institucional. Eunício Oliveira defendeu o diálogo do Legislativo com o Judiciário durante reunião. "Nós temos que dialogar com todos os Poderes. Estamos aqui abertos para fazer o debate dos projetos de interesse do Judiciário que estão em andamento", afirmou.

A comitiva também se reuniu nesta quarta-feira, pela manhã, com a bancada paulista de parlamentares, coordenada pelo deputado Luiz Lauro Filho, para tratar de assuntos correlatos. Estiveram presentes Antonio Goulart dos Reis (PSD), Nelson Marquezelli (PTB), Vitor Lippi (PSDB), Orlando Silva (PCdoB/SP), Paulo Teixeira, Vicentinho, Ana Perugini e Arlindo Chinaglia (PT), além do senador Airton Sandoval (PMDB). Participou, ainda, do encontro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme de Oliveira.

Unidade Responsável:
Comunicação Social