Promovido a juiz titular, Flavio Henrique Garcia Coelho assume Vara do Trabalho em Assis

Conteúdo da Notícia

O presidente do TRT, desembargador Fernando da Silva Borges, deu posse na tarde desta segunda-feira (29/5) ao juiz Flavio Henrique Garcia Coelho, promovido a titular da 2ª Vara do Trabalho (VT) de Assis, município do oeste do Estado de São Paulo.
 
Realizada no Gabinete da Presidência da Corte, em Campinas, a cerimônia de posse contou com a presença dos desembargadores Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, vice-presidente adminsitrativo da 15ª, Edmundo Fraga Lopes, vice-presidente judicial, Ana Paula Pellegrina Lockmann, vice-diretora da Escola Judicial, Maria Madalena de Oliveira, Luiz José Dezena da Silva, José Otávio de Souza Ferreira, Helcio Dantas Lobo Junior, Carlos Alberto Bosco, Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa e Luciane Storel da Silva. Também participaram juízes de 1º grau – incluindo os juízes auxiliares da Presidência, Levi Rosa Tomé e Alessandro Tristão, da Vice-Presidência Administrativa, Mauro César Luna Rossi, da Vice-Presidência Judicial, Renato Henry Sant'Anna, e da Corregedoria, Maria da Graça Bonança Barbosa e Lúcia Zimmermann –, o diretor-geral do TRT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, e o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, entre outros servidores.
  
Após firmar o termo de posse, Flavio Henrique falou da grande alegria de assumir a titularidade na 2ª VT de Assis, "município onde iniciei minha vida profissional, em 1999, como técnico judiciário", e do desafio de melhorar a gestão e o desempenho da unidade.
 
 O desembargador Fernando Borges, por sua vez, ressaltou a importância da  solenidade, por meio da qual o Tribunal formaliza a promoção do juiz substituto a juiz titular, "um marco na trajetória de qualquer magistrado, que adquire, então, mais liberdade para organizar o trabalho na unidade de 1º grau". O presidente do TRT destacou também a experiência de Flavio Henrique, juiz substituto há 14 anos, e disse que ela certamente será de grande valia na atuação do magistrado como gestor de unidade, "sobretudo num contexto de carência orçamentária e de recursos humanos como o que vivemos atualmente".
  
Em nome da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), o presidente da entidade, juiz Marcelo Pallone, parabenizou o colega pela conquista e desejou-lhe "sorte, saúde e sabedoria". "Ainda bem que ainda há juízes do trabalho no Brasil", concluiu o magistrado, referindo-se aos recentes críticas de membros do Congresso Nacional à existência e ao trabalho realizado pela Justiça do Trabalho no País.
 
Trajetória
 
Natural de Pereira Barreto (SP), Flavio Henrique graduou-se pela Faculdade de Direito de Marília em 2001, quando já atuava como servidor no TRT-15. Em junho de 2004, ingressou na Magistratura Trabalhista da 15ª Região como juiz substituto, tendo atuado, desde então, na Circunscrição de Bauru. A partir de fevereiro de 2013, passou a ter atuação fixa nas 1ª e 2ª VTs de Marília. 

 
 
Unidade Responsável:
Comunicação Social