Seis magistrados tomam posse no TRT-15: cinco promoções a titular de vara do trabalho e uma remoção

Conteúdo da Notícia

Cinco varas do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região estão sob a direção de novos magistrados a partir desta terça-feira (19/12).  Em uma cerimônia prestigiada por dezenas de magistrados, servidores, familiares e amigos, o presidente do TRT, desembargador Fernando da Silva Borges, deu posse a cinco juízes promovidos a titulares de varas do trabalho. A magistrada Suzeline Longhi Nunes de Oliveira assumiu a unidade localizada em Dracena; Débora Wust de Proença, Teodoro Sampaio; Vinícius Magalhães Casagrande, Jaboticabal (2ª vara); Andrea Maria Pfrimer Falcão, Jaboticabal (1ª Vara); e Antonia Rita Bonardo, São João da Boa Vista. Além desses, também tomou posse a juíza do trabalho substituta Angela Naira Belinski, que chega ao TRT-15, por meio de permuta, vindo do TRT-18 (Goiás).

 

"Os magistrados que hoje tomam posse como titulares aguardaram de 11 a 17 anos por esse momento. Chegam ao novo posto com grande experiência e terão que dela se valer para enfrentar as dificuldades e os desafios", disse o presidente do TRT-15, desembargador Fernando Borges. Ele destacou que, entre as barreiras a serem transpostas, a carência numérica de recursos humanos é uma das principais. "Além do déficit histórico - ultrapassa 2.600 servidores, segundo a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho-, foram mais de 130 aposentadorias neste ano, sem que nenhum cargo fosse reposto", afirmou.

 

Vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, a juíza do trabalho Patrícia Maeda parabenizou os magistrados que tomavam posse, lembrando-lhes a disponibilidade da Amatra XV para o diálogo. "Neste fim de ano e início de exercício no novo cargo, desejo a vocês muita leveza e que tenhamos um 2018 melhor que 2017", destacou.

 

Por fim, em nome dos empossandos, a juíza do trabalho Antonia Rita Bonardo ressaltou a necessidade de ampliar espaços para o diálogo durante a prestação jurisdicional."Mais do que solucionar conflitos, temos que pacificar relações. São elas que estão conflituosas. Mais que processos, resolvemos a vida das pessoas", concluiu.

 

Presenças

Além de familiares e amigos dos empossandos, a cerimônia contou com a presença dos desembargadores Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho (vice-presidente administrativo), Edmundo Fraga Lopes (vice-presidente judicial), Susana Graciela Santiso (vice-corregedora), Manoel Carlos Toledo Filho (diretor da Escola Judicial), Ana Paula Pellegrina Lockmann (vice-diretora da Escola Judicial), Eliana Felippe Toledo (presidente no biênio 2000-2002) Lorival Ferreira dos Santos (presidente no biênio 2014-2016), Gerson Lacerda Pistori, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, Claudinei Zapata Marques, José Otávio de Souza Ferreira, Maria Inês Correa de Cerqueira César Targa e Ricardo Regis Laraia.

A cerimônia também contou com a presença de servidores e diretores do TRT-15, além de vários magistrados, entre eles os juízes auxiliares da Presidência Levi Rosa Tomé e Alessandro Tristão, da Vice-Presidência Administrativa, Mauro César Luna Rossi, e da Corregedoria Regional, Maria da Graça Bonança Barbosa.

Unidade Responsável:
Comunicação Social