Servidora Yara Valença, Secretária da 5ª Turma, aposenta-se depois de trinta anos de serviços à 15ª Região

Conteúdo da Notícia

Grande apreciadora da música popular brasileira, foi uma coincidência interessante que Yara Valença da Rocha Prado, Secretária da 5ª Turma desde janeiro de 1993, tenha se aposentado justo no início das festas de momo.

Yara começou sua carreira na 15ª em fevereiro de 1987, no cargo efetivo de Auxiliar Judiciário (logo depois, passou a Técnico – atual Analista), exercendo outras funções de chefia e assessoria até iniciar seu legado na 5ª Turma; na "saída", estava tranquila e alegre: "Sou muito grata, pelo aprendizado rico, pelo ambiente de trabalho. Dei o melhor de mim e fico feliz que tenha contribuído de alguma forma para o que é hoje o Tribunal. Tive muita sorte com os magistrados com quem trabalhei, pela autonomia e confiança que me deram,  e também com os colegas, pela solidariedade e compreensão".

A desembargadora Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, atual presidente da 5ª Turma, também foi musical. Na última sessão em que a servidora participou na terça-feira (21/02), primeiro pediu que todos os presentes aplaudissem de pé a aposentanda, "em merecida deferência à dedicação, comprometimento, excelência dos trabalhos e bondade com a qual sempre nos tratou. Yara é uma pessoa alegre, e isso vem de um coração muito bom". Thelma citou Vinícius de Moraes: "É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe...".

Em intervalo de longa sessão plenária na 5ª-feira (23/02), o presidente Fernando Borges fez questão de se dirigir à 5ª Turma para cumprimentar e se despedir da servidora Yara.

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social