Servidores da Secretaria da Administração participam de curso sobre implantação e gerenciamento de manutenção predial preventiva

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Por Ademar Lopes Junior

A Escola Judicial do TRT-15 iniciou nesta segunda-feira, 19/6, o curso "Implantação e Gerenciamento de Manutenção Predial Preventiva", destinado a servidores da Secretaria da Administração do Regional, bem como aqueles que atuam nas áreas correlatas e em serviços de manutenção. Ao todo são 37 inscritos no curso que tem duração até quarta-feira, 21/6.

A responsável pela Secretaria de Administração do TRT-15, Adriana Martorano Amaral Corsetti, abriu o evento e explicou os motivos que levaram o tribunal a oferecer o curso. Segundo ela, a ideia principal era oferecer um "curso abrangente, com conceitos básicos de manutenção, e que fosse útil para qualquer coordenadoria, tanto para os requisitantes (quem pede) até para os que executam, passando por áreas de compras, estação, contratos entre outras". Outra característica do curso era o de ser o mais "palpável" possível, com troca de experiências entre os participantes, e possibilidade de agregar novos conceitos e informações.

O curso está sendo ministrado por Alexandre Marcelo Fontes Lara, com especialização em Avaliação & Perícias de Engenharia, pela Universidade Santa Cecília, e MBA em Construções Sust, pela Universidade Cidade de São Paulo, e por Haroldo Luiz Nogueira da Silva, mestre em Energia pela Universidade Federal do ABC e professor de Ensino Superior da Faculdade de Tecnologia de São Paulo.

No programa, serão abordados temas como introdução aos principais sistemas prediais e principais pontos de atenção para a sua operação e manutenção; introdução a gestão de operação e manutenção, introdução ao planejamento estratégico, gestão de resultados e abordagem das principais causas de insucesso na operação e manutenção. Os 37 alunos ainda participaram de dinâmicas de grupo.

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Comunicação Social