Termina às 14h desta quarta-feira, 2 de agosto, o prazo para as inscrições do Primeiro Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho

Conteúdo da Notícia

Já com 132 vagas abertas, além das que surgirão ao longo de sua validade (dois anos, prorrogável por mais dois), o 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho tem dia e hora para o fim do prazo de inscrições – 14 horas desta quarta-feira, 2 de agosto. Para se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), o interessado deve ter nacionalidade brasileira. A taxa é de R$ 275.

As provas objetivas serão aplicadas no próximo dia 8 de outubro, nas cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho, incluindo Campinas, e as provas discursiva e de sentença, nos dias 2 e 3 de dezembro, em Brasília.

O regulamento prevê a reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência e de 20% para candidatos negros, conforme a legislação aplicável aos concursos públicos para ingresso na Magistratura.

O candidato deverá comprovar, até a data da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercidos após a obtenção do grau de bacharel em direito.

O valor do subsídio inicial do cargo de juiz do trabalho substituto é de R$ 27.500,17.

Clique aqui para acessar o edital do concurso.

Unidade Responsável:
Comunicação Social