TRT-15 é representado na instalação de unidade de processamento judicial do TJ na Comarca de Campinas

Conteúdo da Notícia

Com informações da Comunicação Social do TJSP

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, conduziu na manhã desta terça-feira (3/10), na Cidade Judiciária, a instalação da Unidade de Processamento Judicial - 1ª a 4ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Campinas. O TRT da 15ª Região foi representado no evento pela vice-presidente administrativo, desembargadora Helena Rosa Monaco da Silva Lins Coelho. Entre os participantes estiveram ainda o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o juiz diretor do Fórum da Justiça Estadual e da 4ª Região Administrativa Judiciária, Luiz Antonio Alves Torrano.

As UPJs são uma inovação que o TJSP implantou em 2015 para adequar as unidades judiciais à nova realidade de trabalho resultante da implantação do processo digital. O modelo unifica três ou mais ofícios de mesma competência para processamento e cumprimento das determinações judiciais.

Segundo o Tribunal de Justiça, os principais ganhos da UPJ são o aprimoramento da gestão de pessoas e processos de trabalho (aplicando padronização), a melhor utilização do espaço físico e a otimização dos recursos humanos e financeiros.

Unidade Responsável:
Comunicação Social