Desembargador Fernando Borges prestigia homenagem do TJSP ao governador Márcio França
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, prestigiou no dia 27 de novembro, no Tribunal de Justiça de São Paulo, cerimônia em que o TJSP laureou o governador de São Paulo, Márcio França, com a mais alta comenda do Judiciário paulista: o Colar do Mérito Judiciário. A honraria reconhece pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça. "O Tribunal não poderia deixar de agradecer o trabalho incansável, o trabalho desinteressado, o trabalho de viés puramente institucional e que visa, exclusivamente, ao interesse público do povo paulista que Márcio França prestou na gestão do Estado de São Paulo", afirmou o presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.
No final deste ano o governador encerra seu mandato à frente do Poder Executivo de São Paulo. O orador em nome do TJSP, desembargador Willian Roberto de Campos, lembrou que a trajetória do homenageado se iniciou bem antes, no próprio Tribunal paulista, quando atuava como oficial de Justiça.
O homenageado, em seu discurso, defendeu enfaticamente o serviço público, atividade que, conforme compartilhou, exerceu durante toda a vida, tanto no Tribunal quanto no Legislativo e no Executivo. "Para aqueles que nascem com a vocação pública, como nós, obviamente, nascemos, não há alternativa para poder ser feliz", afirmou. "Eu faço o serviço público porque acredito de fato que as coisas públicas têm o condão de permitir que alteremos a vida das pessoas", continuou. Márcio França também ressaltou o seu amor e orgulho pela Terra de Piratininga. "Tenho a absoluta certeza que o destino do Brasil estará vinculado a São Paulo", declarou. "E tenho certeza que São Paulo não faltará à sua responsabilidade". Segundo ele, "mais importantes do que o nosso sucesso é o sucesso do Estado de São Paulo e do Brasil. Eu tenho certeza que a isso estamos todos nós fadados".
O presidente do TJSP encerrou a solenidade, realizada no Salão Nobre "Ministro Costa Manso", no Palácio da Justiça, sede da Corte. "Vossa Excelência governou esse Estado com competência, com comprometimento", testemunhou o desembargador. "Político de palavra, transparente, cumpriu todos os compromissos assumidos no interesse público do povo paulista", observou. "Esse não é um discurso, não é uma oração, é um pleito de gratidão do Judiciário a quem, sabendo que os grandes interesses da nação passam por São Paulo, fez de sua trajetória no governo paulista um modelo que com certeza levará vossa excelência a outros caminhos, a outros postos. Muito obrigado, senhor governador."
- 5 visualizações