Desembargador Fernando da Silva Borges recebe título de Cidadão Honorário de Valinhos
Com informações da Câmara de Valinhos
A Câmara Municipal de Valinhos entregou nesta quarta-feira (17/10) o título de Cidadão Honorário do município ao presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges. Na mesma sessão foram homenageados Maurício Nasser Maschietto e Zélia Aparecida Perez Crisanti. O título é a honraria máxima concedida pelo Poder Legislativo às pessoas que não nasceram em Valinhos, mas que contribuíram para o desenvolvimento do município. A indicação para a homenagem, aprovada por unanimidade, foi feita pelo vereador Aldemar Veiga Júnior. Comandada pelo presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro, a sessão contou com a participação da vice-prefeita de Valinhos, Laís Helena Antonio dos Santos Aloise, representando o prefeito Orestes Previtalli.
A cerimônia foi prestigiada pelos desembargadores Edmundo Fraga Lopes (vice-presidente judicial), Samuel Hugo Lima (corregedor regional), Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (ouvidora da atual administração e vice-presidente administrativo eleita para o biênio 2018-2020) José Pitas, Lorival Ferreira dos Santos (presidente do TRT no biênio 2014-2016), Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes (presidente eleita para o biênio 2018-2020), Tereza Aparecida Asta Gemignani (vice-presidente judicial eleita para o biênio 2018-2020), Fábio Grasselli, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (ouvidor eleito para o biênio 2018-2020), João Alberto Alves Machado, José Otávio de Souza Ferreira, Helcio Dantas Lobo Junior, além dos juízes auxiliares da Presidência, Levi Rosa Tomé e Alessandro Tristão, e da Vice-Presidência Judicial, Renato Henry Sant'Anna, além da juíza titular da Vara do Trabalho de Tanabi, Scynthia Maria Sisti Tristão e da juíza do trabalho Cristiane Souza de Castro Toledo. Também estiveram presentes à solenidade a secretária-geral da Presidência, Simone Möller Arruda, o diretor-geral, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, e o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, entre outros servidores. Compareceu ainda ao evento, a presidente da 139ª Subseção de Valinhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rachel Lavorenti Rocha Pardo.
Durante a cerimônia, o desembargador Fernando Borges saudou familiares e amigos, além dos colegas presentes, a quem homenageou na pessoa da desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. "É uma grande honra receber este título de cidadão honorário", exclamou o magistrado, enfatizando que neste ano completou 40 anos de judiciário trabalhista, oito como servidor e 32 como magistrado. Lembrando-se de seu discurso de posse como presidente do Tribunal, reforçou que sua carreira tem nome e sobrenome: "Justiça do Trabalho".
"Eu me sinto devedor de Valinhos e não o contrário", complementou o presidente da 15ª. Ele também rememorou a grande alegria de ter conseguido, com o então presidente do TRT, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper (que presidiu a Corte no biênio 2012-2014), instalar o Posto Avançado da Justiça do Trabalho no município. "No caminho para cá, pensando em meu discurso para esta noite, a primeira palavra que veio à minha mente foi gratidão", complementou. O desembargador Fernando Borges agradeceu, ainda, ao vereador Aldemar Veiga, pela homenagem, e a todos os vereadores da casa que a aprovaram, na pessoa do presidente Israel. O magistrado compartilhou a honraria com a família, magistrados e servidores, entre outros, realçando a importância de todos na sua trajetória profissional.
- 28 visualizações