Desembargadores Fernando da Silva Borges e Samuel Hugo Lima são homenageados pelo TRT da Oitava Região

Conteúdo da Notícia

O presidente e o corregedor regional do TRT-15, respectivamente os desembargadores Fernando da Silva Borges e Samuel Hugo Lima foram homenageados com a Ordem de Mérito Jus et Labor, entregue pelo TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), na última sexta-feira (14). A honraria é outorgada a personalidades que prestaram relevantes serviços ao País e à Justiça do Trabalho, em especial na Oitava Região, e a Medalha de Mérito Funcional para os servidores que se destacaram no desempenho de suas atividades. Este ano foram agraciados uma instituição, 19 personalidades e 15 servidores.

A Ordem do Mérito Jus et Labor foi criada no ano 2000, por meio da Resolução n°. 161/2000. É dividida em diversos graus, podendo ser concedida a instituições e pessoas "que tenham se destacado pelos relevantes e assinalados serviços prestados ao Brasil e à sociedade, ou se tenha distinguido no exercício de suas atividades, ou ainda contribuído para a paz e a justiça sociais."

Este ano a Academia Brasileira de Direito do Trabalho foi a instituição escolhida pelo Conselho da Ordem do Mérito para receber a comenda. No grau de Grã Cruz, os agraciados foram Breno Medeiros, ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Alexandre Luiz Ramos, também ministro do TST. O desembargador Fernando da Silva Borges recebeu a insígnia no grau Grande Oficial. "É uma honra ser homenageado por um TRT da relevância da 8ª Região. É um dos primeiros TRT's do País, com tradição de manter em sua composição importantes desembargadores. Me sinto lisonjeado de ter sido selecionado para receber essa homenagem", disse o desembargador Fernando Borges.

O desembargador Samuel Hugo Lima foi homenageado no grau Comendador. "A indicação partiu do Corregedor Paro, como forma de agradecer o intercâmbio de ideias entre as corregedorias. Eles já vieram à nossa Corregedoria para se inteirar dos nossos projetos, o que demonstra a importância do nosso TRT", afirmou o magistrado. Para o desembargador Samuel a comenda recebida é uma homenagem ao próprio tribunal, especialmente à Corregedoria, que vem se destacando como uma das mais bem aparelhadas de toda a Justiça do Trabalho.

Unidade Responsável:
Comunicação Social