Equipe de trabalho do projeto Fluxo Nacional JT se reúne para concluir a primeira versão da Plataforma Wiki
Teve início nesta segunda-feira, 21/5, no auditório da Escola Judicial do TRT-15, em Campinas, a 4ª reunião do projeto Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Primeira Instância. A atividade, que se estende até a próxima sexta-feira, 25/5, tem como foco a finalização da primeira versão da plataforma Wiki Nacional, projeto que é patrocinado por nove Corregedorias Regionais e tem o apoio do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A reunião foi formalmente aberta pelos desembargadores Samuel Hugo Lima e Susana Graciela Santiso, corregedor e vice-corregedora da 15ª Região, e pela juíza auxiliar da Corregedoria Regional da 15ª Região, Lúcia Zimmermann.
Cooperação para avançar
Logo de saída, o desembargador Samuel Hugo Lima, responsável pelo projeto, saudou o ambiente colaborativo no qual é desenvolvida a plataforma Wiki. Ele ponderou que a autonomia de alguém que trabalha sozinho para decidir o caminho e a velocidade desejada não se equipara aos ganhos do trabalho coletivo, como é o caso do projeto Wiki, e enfatizou que "ao estarmos juntos, nos fortalecemos e chegamos mais longe". O corregedor regional parabenizou ainda os participantes, ressaltando que o resultado obtido é fruto do esforço de todos e que "quem ganha é a Justiça do Trabalho".
A desembargadora Susana Santiso destacou, por sua vez, a expectativa pela disponibilização da plataforma entre os servidores, especialmente nas varas de trabalho pelas quais passou recentemente em correição. Ela disse se orgulhar do trabalho dos desenvolvedores do projeto e que os resultados colhidos serão um marco na Justiça do Trabalho.
A juíza auxiliar da Corregedoria Regional, Lúcia Zimmermann, também deu as boas-vindas aos representantes dos tribunais regionais. A magistrada, que atua como gerente de regras de negócio das fases processuais, lembrou que a plataforma é um projeto vivo. "Caminhamos para a finalização da primeira versão do projeto Wiki Nacional, mas novas inclusões deverão ser feitas ao longo da história", garantiu a juíza.
Na sequência, o secretário da Corregedoria da 15ª Região, Vlademir Nei Suato, detalhou as atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana de trabalho e adiantou o slogan da plataforma: "O que você faz de melhor vai conquistar o Brasil – Wiki Nacional, a boa experiência de todos."
- 29 visualizações