Estudantes de Direito de Bebedouro, Araras, Ituverava e Ribeirão Preto visitam sede do TRT-15
Cerca de 140 estudantes de Direito visitaram nesta quarta-feira, 25/4, a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas. Foram 38 alunos do Centro Universitário Unifafibe, da cidade de Bebedouro, 30 do Centro Universitário de Araras "Dr. Edmundo Ulson", 40 da Faculdade de Direito "Dr. Francisco Maeda" (Fafram), de Ituverava, e 30 da Universidade Estácio de Sá, de Ribeirão Preto.
Os estudantes vieram acompanhados pelos professores Marcia Cristina Sampaio Mendes, da Estácio de Sá, que também é juíza titular da 5ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, Joana Cristina Paulino Bernardes e Athus José Lobato Fernandes, da Unifafibe, Cristiane Tereza Costa e Nelson Pereira Batista Filho, do Centro Universitário "Dr. Edmundo Ulson", Renata Romani de Castro, da Fafram.
A visita, organizada pela Escola Judicial do TRT-15 (Ejud-15), teve início no Plenário "Ministro Coqueijo Costa", localizado no 3º andar do edifício-sede da Corte, onde o grupo recebeu as boas-vindas da secretária do Tribunal, Ednamara Aparecida Gonçalves Câmara, e participou da costumeira sessão de fotos com a beca.
Na sequência, os visitantes acompanharam um julgamento da 3ª Seção de Dissídios Individuais (3ª SDI) da Corte. Antes da sessão, o desembargador Fábio Grasselli fez uma breve exposição sobre a Ação Rescisória, objeto de competência da 3ª SDI.
Em seguida, o presidente da Seção, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, saudou os estudantes e professores presentes, dizendo que o Tribunal se sentia honrado com a presença dos visitantes. O magistrado também externou a satisfação de poder mostrar aos estudantes o funcionamento do órgão colegiado e os procedimentos adotados nos julgamentos.
Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer, no 4º andar do edifício-sede, as novas instalações do Centro de Memória, Arquivo e Cultura do TRT-15 (CMAC), que oferece ferramentas modernas de exposição permanente dos acervos documentais e históricos, nos quais estão registrados a evolução da história do trabalho e da Justiça do Trabalho no Brasil, particularmente da 15ª Região.
Já nas dependências da Ejud, foi exibido o vídeo institucional do TRT-15 e os visitantes assistiram a uma palestra ministrada pelo desembargador Ricardo Regis Laraia, sob o título "Formação Histórica e Relações de Trabalho no Brasil".
- 7 visualizações