Juízes Samantha Iansen Falleiros e Aluísio Teodoro Falleiros tomam posse no TRT-15
Tomaram posse na tarde desta segunda-feira, 13/8, no gabinete da Presidência do TRT-15, os juízes substitutos Samantha Iansen Falleiros e Aluísio Teodoro Falleiros em cerimônia conduzida pelo presidente do Regional, desembargador Fernando da Silva Borges. Oriundos do TRT da 1ª Região (RJ), os magistrados, que se conheceram e se casaram após a aprovação no mesmo concurso para a magistratura trabalhista fluminense, chegam à 15ª por meio de concurso de remoção nacional. Entre os presentes estavam a vice-presidente administrativo do TRT, desembargadora Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, o diretor da Escola Judicial, desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, os magistrados Alessandro Tristão e Mauro César Luna Rossi, respectivamente juízes auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência Administrativa e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Patrícia Maeda. Entre os servidores que prestigiaram a solenidade estavam a secretária-geral da Presidência, Simone Möller Arruda, e a diretora-geral substituta, Adriana Martorano Amaral Corsetti.
Em seu discurso, o presidente Fernando Borges expressou alegria em dar posse aos juízes e ressaltou a importância de estarem perto da família, o que incide positivamente no trabalho. O magistrado reforçou que, com 153 varas do trabalho, o TRT-15 segue como exemplo de produtividade. Ao lembrar sua experiência na magistratura, o presidente citou o tempo em que atuou como juiz de vara e a importância do 1º grau, a face mais visível do Judiciário Trabalhista para a população.
Em seguida, a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Patrícia Maeda, desejou felicidade aos seus novos colegas de 15ª e colocou-se à disposição dos recém-chegados, em nome da entidade. O juiz Aluísio Falleiros, também em nome da juíza Samantha, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Justiça do Trabalho em sua carreira. O pai do magistrado trabalhou como servidor no TRT-2, quando havia um único regional trabalhista no Estado de São Paulo. Com o desmembramento do tribunal, optou por trabalhar no TRT-15, onde se aposentou em dezembro de 2012, após ter sido diretor da Distribuição de Franca e da 2ª VT de Ribeirão Preto. "Quando decidi que tentaria me tornar juiz sempre imaginei que este seria o tribunal", lembrou o magistrado, complementando que o fato de estar na área da 15ª o "aproximaria de suas raízes".
Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2009, a juíza Samantha Falleiros atuava como auxiliar fixada na 1ª Vara do Trabalho de Cabo Frio, desde maio de 2013. O juiz Aluísio Falleiros, formado pela Faculdade de Direito de Franca (FDF) em 2005, atuou como auxiliar fixado por cinco anos na 2ª Vara do Trabalho de Cabo Frio.
- 335 visualizações