Ministro Lelio Bentes Corrêa inicia correição ordinária no TRT-15

Conteúdo da Notícia

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, iniciou nesta segunda-feira (5/11) a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Durante cinco dias, acompanhado de uma equipe vinda de Brasília, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho fará uma inspeção dos serviços judiciários de segundo grau, dialogará com desembargadores, realizará audiências com juízes, visitará unidades judiciárias e administrativas, além receber membros do Ministério Público do Trabalho e advogados. O trabalho será concluído na sexta-feira (9/11) com a apresentação dos resultados em entrevista coletiva (9h) e a leitura da ata de correição em uma Sessão Plenária Administrativa (10h).

A primeira atividade da manhã desta segunda-feira foi uma reunião do ministro com o presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges, realizada no gabinete da Presidência do Tribunal. Na sequência, o ministro foi ao Espaço Cultural do TRT-15 para dialogar com os diretores Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser (diretor-geral), Simone Möller Arruda (secretária-geral da Presidência), Paulo Eduardo de Almeida (secretário-geral Judiciário), Leila Amaral Mazzini (diretora substituta da Secretaria Judiciária), Herbert Wittmann (secretário de Tecnologia da Informação), Adriana Martorano Amaral Corsetti (secretária de Administração), Gustavo Fachim (secretário de Gestão de Pessoas) e Vladimir Nei Suato (secretário da Corregedoria Regional). O ministro conversou os servidores do TRT-15 e apresentou sua equipe.

A última atividade da manhã foi uma reunião do ministro com os desembargadores do TRT-15, no Plenário Coqueijo Costa, localizado no 3º andar da sede judicial do Tribunal.


No início da tarde, o ministro prestigiou a cerimônia de abertura da 13ª Semana Nacional de Conciliação, realizada no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) de Segundo Grau, localizado na sede administrativa. Em seguida, voltou ao 3º andar da sede judicial, desta vez no auditório, para receber em audiência juízes de primeiro grau.

Unidade Responsável:
Comunicação Social