Moção de apoio, aprovada pela Câmara Municipal de Campinas, destaca produtividade e eficiência do TRT-15

Conteúdo da Notícia

A Câmara Municipal de Campinas encaminhou ao presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges, uma moção de apoio, aprovada pelo Plenário daquela casa, em 12 de setembro, parabenizando o tribunal por ser o mais produtivo e eficiente do País.

A iniciativa, do vereador Nelson Hossri, considerou os números divulgados pelo relatório "Justiça em Números", publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e destacou que o TRT-15 é o único entre os cinco maiores tribunais regionais a alcançar 100% no Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus) no 1º e  2º graus.

A moção também enfatiza as ações da 15ª Região destinadas a desburocratizar a tramitação de processos como, por exemplo, o Projeto Desavolumar; a força de trabalho de 416 magistrados e 4.770 servidores e auxiliares espalhados em 153 unidades instaladas em 100 municípios, responsável por solucionar, em média, 1.796 processos (quase 500 a mais que a média nacional); a melhor produtividade entre todos os 24 TRTs e o desempenho dos servidores da 15ª, que atingiram índice de produtividade de 160 pontos, somados o primeiro e o segundo graus, o maior do Brasil, e 39 pontos acima da média nacional (121).  O TRT-15 foi o Tribunal que apresentou o menor custo por processo, conforme o "Justiça em Números". Na prática, os resultados apresentados demonstram que em 2017 a 15ª Região conseguiu produzir o máximo possível com os insumos disponíveis, comparativamente aos outros TRTs.

Por fim, a homenagem é concedida pelo destaque positivo do TRT-15 que, embora seja o tribunal com maior carga de trabalho para desembargadores e servidores do 2º grau, apresentou baixo percentual de processos sem solução. 

Unidade Responsável:
Comunicação Social