Presidente do TRT-15 prestigia solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e do Tribunal de Justiça Militar de SP

Conteúdo da Notícia

Com informações das assessorias de imprensa do TRF3 e do TJMSP
Fotos: Roberto Babini (Comunicação Social do TRT-15)

O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, prestigiou nesta quinta-feira (1º/3) a posse da nova direção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em cerimônia realizada no Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira", da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os novos dirigentes da Corte, para o biênio 2018-2020, são os desembargadores Therezinha Astolphi Cazerta (presidente), Nery da Costa Júnior (vice-presidente) e Carlos Hiroki Muta (corregedor regional). O TRF3 possui jurisdição sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A solenidade foi aberta pela desembargadora federal Cecília Marcondes, que encerrava, depois de dois anos, sua gestão à frente da Corte. O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, agradeceu a presença de todos e cumprimentou as desembargadoras federais que se sucedem na presidência do TRF3. O desembargador federal Newton De Lucca fez a saudação aos novos dirigentes, precedida pelo pronunciamento do advogado Mansour Karmouche, representante da OAB-MS, e da procuradora Maria Cristina Simões Amorim Ziouva, chefe da Procuradoria Regional da República-3ª Região. Na sequência, a desembargadora federal Therezinha Cazerta prestou o compromisso regimental, assinou o termo de posse e assumiu a presidência da sessão solene.

Entre diversas autoridades e personalidades presentes estavam a ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça; o secretário de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, representando o governador Geraldo Alckmin; o ministro de Estado Carlos Marum, chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República; o desembargador Wilson Fernandes, presidente do TRT da 2ª Região; o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; o conselheiro Fernando Mattos, do Conselho Nacional de Justiça, e Reinaldo Azambuja, governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Paulo Prazak toma posse do Tribunal de Justiça Militar de SP

O desembargador Fernando Borges também prestigiou a cerimônia de posse do juiz Paulo Prazak como presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, ocorrida nesta sexta-feira (2/3). Assumiram ainda Orlando Eduardo Geraldi, como vice-presidente, Avivaldi Nogueira Júnior, como corregedor geral, e Clovis Santinon como diretor da Escola Judiciária.

O público, formado por oficiais da PM, praças, desembargadores estaduais e federais, membros da Marinha e do Exército e outras autoridades civis, acompanhou o discurso do novo presidente, que enfatizou a importância da Justiça Militar para a Democracia. O presidente Paulo Prazak agradeceu o empenho dos funcionários do Tribunal, da Assessoria Militar e lembrou que o trabalho do policial sério deve ser sempre reconhecido.

Unidade Responsável:
Comunicação Social