Presidente do TRT-15 recebe novos servidores para diálogo sobre carreira profissional e desafios

Conteúdo da Notícia

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, dialogou na tarde desta segunda-feira (19/2) com 22 novos servidores da Corte, que participam durante a semana do Programa de Formação Inicial. No gabinete da Presidência da Corte, acompanhado da assessora da Escola Judicial, Lara de Paula Jorge, o presidente falou sobre a carreira profissional, desafios, dificuldades e situações pitorescas.

"Minha trajetória profissional tem nome e sobrenome: Justiça do Trabalho. Tenho muito orgulho de dizer que, antes da magistratura, trabalhei oito anos como servidor", destacou o desembargador Fernando Borges, que ingressou no TRT da 2ª Região em 1978, na 9ª Junta de Conciliação e Julgamento de São Paulo. Prestes a completar 40 anos de trajetória na Justiça Laboral, o presidente também falou da importância do trabalho como servidor para descobrir sua vocação pelo Direito, revelando que chegou a prestar vestibular para Engenharia Civil.

Atenção ao jurisdicionado

Uma das orientações dadas pelo desembargador Fernando Borges aos servidores foi a importância do respeito às partes e aos advogados. "Entre vocês, aqueles que terão contato direto com os jurisdicionados devem saber que serão responsáveis pela imagem da nossa instituição", afirmou, ressaltando o fato de magistrados e servidores do TRT-15 serem reconhecidos nacionalmente como exemplos de produtividade, qualificação e formação.

Por fim, Lara de Paula Jorge agradeceu ao presidente por abrir a agenda para receber os novos servidores. "Sei o quão atribulada é a agenda da Presidência, por isso preciso agradecer por esse importante espaço para diálogo", afirmou.

Unidade Responsável:
Comunicação Social