Primeiro curso de preparação para a aposentadoria voltado a magistrados reuniu treze participantes

Conteúdo da Notícia

O vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador Edmundo Fraga Lopes, representando o presidente do tribunal, desembargador Fernando da Silva Borges, participou da abertura do primeiro Curso de Preparação para Aposentadoria de Magistrados na quinta-feira, 18 de outubro, no auditório da Sede Administrativa, em Campinas. Realizado pela equipe psicossocial da Secretaria de Saúde da 15ª, a atividade conta com 13 inscritos, sendo 10 juízes de primeiro grau e três desembargadores.
O desembargador Edmundo salientou a importância do curso e afirmou que a iniciativa é de grande responsabilidade institucional, por promover uma conscientização sobre uma aposentadoria saudável. Ele também afirmou que a condição de aposentado  não tira a "cidadania", daí a necessidade de uma participação ativa na sociedade, "para dar sentido e valor à vida".

Programa

Desenvolvido especialmente pela equipe psicossocial da Secretaria de Saúde da 15ª, o programa abordou, durante dois dias palestras sobre os aspectos administrativos, projetos de vida e controle da vida financeira, entre outros. Também foi realizada uma roda de conversa sobre a "vida de aposentado", com a desembargadora aposentada Eliana Felippe Toledo, presidente da Corte no biênio 2002-2004, e o juiz do trabalho aposentado Benjamin Flávio de Almeida Ferreira.

Unidade Responsável:
Comunicação Social