TRT-15 celebra resultados do ano com confraternização e solidariedade
Dezenas de desembargadores, juízes, servidores, empregados terceirizados e estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região se reuniram nesta quinta-feira (13/12) para celebrar os resultados do ano e promover a entrega simbólica de presentes aos filhos dos funcionários terceirizados. Cartões com nomes e idades das crianças foram disponibilizados em varais nas entradas das sedes administrativa e judicial para que magistrados e servidores pudessem retirá-los e providenciar os presentes. Ao todo, 133 crianças receberam brinquedos, livros e roupas.
Depois de formalizar a entrega de presentes aos filhos de dois funcionários terceirizados, a presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, destacou o comprometimento de todos. "Quero aqui reafirmar meu respeito profundo por todos vocês. Sem essa união, essa harmonia, esse compartilhamento a gente não avança um único passo. Muito obrigada pelo brilhante trabalho de todos", afirmou. A magistrada também manifestou o orgulho de integrar os quadros da 15ª, agradeceu o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze) e parabenizou o desembargador Fernando da Silva Borges, presidente do Tribunal no biênio 2016-2018, por ter tido no ano passado a ideia de unificar as celebrações de final de ano realizadas por magistrados, servidores e trabalhadores terceirizados lotados nas sedes administrativa e judiciária.
Araraquara
Em algumas varas do trabalho, crianças e adolescentes de instituições socioeducativas do entorno das unidades receberam presentes doados pelas equipes e por advogados, procuradores e partes. Um dos exemplos de ações solidárias realizadas foi o do Fórum Trabalhista de Araraquara, sob a coordenação da juíza diretora da unidade, Ana Lúcia Cogo Casari Castanho Ferreira, em que foram apadrinhadas 528 crianças e adolescentes de instituições indicadas pela Promotoria da Infância e Juventude.
Campinas
Na segunda-feira (17/12), o diretor do Fórum Trabalhista de Campinas, juiz Marcos da Silva Porto, titular da 9ª Vara do Trabalho, e servidores de primeiro grau realizaram a entrega de cestas natalinas para cerca de 80 prestadores de serviços terceirizados. A iniciativa partiu dos próprios servidores do Fórum, que se mobilizaram espontaneamente para doações como forma de agradecimento aos terceirizados que sempre colaboram com as atividades diárias do local.
Produtividade celebrada
Entre os resultados celebrados pelos magistrados e servidores do TRT-15 estão os 311.070 processos julgados de janeiro a novembro, quase 100 mil processos a mais que o volume recebido no mesmo período (213.364). Na segunda instância, foram 128.807 processos solucionados, superando os números obtidos no ano passado (121.518).
- 8 visualizações