Violência no trabalho - enfrentamento e superação é tema do biênio do Programa Trabalho Seguro

Conteúdo da Notícia

Aprovado pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, o tema foi escolhido para conscientizar a sociedade da importância de se combater práticas que ocorrem no ambiente do trabalho e que podem resultar em problemas físicos e psicológicos

As ações do Programa Trabalho Seguro, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), serão pautadas, no biênio 2018-2020, pelo tema "Violência no trabalho: enfrentamento e superação".

Proposto pelo Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro e aprovado pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, o tema foi escolhido para conscientizar a sociedade da importância de se combater práticas no ambiente do trabalho que podem resultar em problemas físicos e psicológicos. 

Estão previstas atividades voltadas tanto para trabalhadores quanto para empregadores e gestores. "Discriminação, humilhação e assédio são algumas das condutas que precisam ser combatidas. A ideia é prevenir situações como essas, estimulando um bom ambiente de trabalho", afirmou o presidente do CSJT e do TST, ministro Brito Pereira.

Na 15ª Região, os gestores do Programa Nacional de Prevenção de acidentes de Trabalho são o desembargador Lorival Ferreira dos Santos e o juiz Firmino Alves Lima.

Unidade Responsável:
Comunicação Social