46 magistrados e servidores iniciam etapa presencial de curso de formação de mediadores

Conteúdo da Notícia

Um grupo de 15 magistrados e 31 servidores iniciou nesta segunda-feira (11/11) a etapa presencial do 10º Curso de Formação de Mediadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Realizada pela Escola Judicial da Corte, a capacitação ocorre até quarta-feira (13/11), com a oferta de palestras, estudos de casos e simulações. Durante a abertura, os participantes dialogaram com o desembargador Ricardo Regis Laraia e com a coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho de 2º Grau (Cejusc), a juíza Kathleen Mecchi Zarins Stamato.

A programação do curso inclui uma palestra sobre código de ética com o desembargador do TRT do Rio Grande do Sul Francisco Rossal de Araújo, além de formação em técnicas de mediação, cálculos, elaboração de pautas, triagens de processos, entre outros assuntos.

Intercâmbio

Referência nacional na execução da política judiciária nacional de tratamento adequado das disputas de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho, o TRT-15 possui 16 Cejuscs espalhados pelo interior de São Paulo.

Além de capacitar as equipes da 15ª Região, os cursos oferecidos pela Escola Judicial da Corte costumam contar com o intercâmbio de servidores e magistrados de outras regiões do Brasil. Nesta edição, por exemplo, participam da capacitação dois magistrados dos TRTs da 6ª (Pernambuco) e 9ª (Paraná), respectivamente o juiz George Sidney Neiva Coelho e o desembargador Eliázer Antônio Medeiros. 

Unidade Responsável:
Comunicação Social