Agentes Federais do TRT-15 recebem capacitação em manuseio de arma de fogo

Conteúdo da Notícia

Sete servidores participaram do curso para habilitação em pistola Taurus .40


A Assessoria de Segurança e Transporte do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região ministrou, entre os dias 9 e 13 de dezembro, no Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2), em Campinas/SP, o curso para habilitação em pistola Taurus .40., destinado à segunda turma de agentes de Segurança Judiciária, composta por sete servidores.

Dividido em dois módulos, num total de 60 horas, o curso envolveu aulas teóricas sobre legislação aplicada ao uso de armamento, legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal, regras de segurança e fundamentos do tiro. Na parte prática, foram ministradas aulas sobre manejo de arma de fogo, manutenção preventiva de equipamento, saneamento de panes, recarga emergencial  e tática, tiro visado, tiro semi-instintivo, entre  outros,  sendo efetuados cerca de 200 disparos por cada aluno. Após o treinamento, realizado no Estande Virtual e no Estande de Tiro "Luciano Alessandro de Godoi" da Guarda Municipal de Campinas, os  agentes passaram por avaliações sobre o conteúdo teórico e o desempenho prático.

Coordenado pelo assessor de Segurança e Transporte do TRT-15, coronel da Polícia Militar Carlos de Carvalho Junior, o curso teve como instrutores os agentes do tribunal, Matheus Panisso (credenciado pela Polícia Federal) e Daniel Clezio, além do capitão de Polícia Militar Sérgio Aparecido Fábio (PMESP) e de três agentes da Guarda Civil Municipal de Campinas.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social