Associação de Paulínia que atende pacientes com câncer recebe doação de parte do dinheiro arrecadado com reciclagem de 80 toneladas de processos

Conteúdo da Notícia

A ação de responsabilidade socioambiental do Tribunal de Regional do Trabalho da 15ª Região de doar, no final do mês de outubro, 135 mil processos judiciais findos para reciclagem deu um novo fruto nesta semana. Representantes da Associação dos Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer (Aupacc), do município de Paulínia, receberam na tarde de quarta-feira (27/11), no salão nobre da Presidência da Corte, uma doação de R$ 4.100. O valor representa parte do total arrecadado pela Cooperativa de Profissionais da Área de Reciclagem do Brasil (Cooperlínia) com a venda das cerca de 80 toneladas de papel.

"Da comercialização do material doado pelo Tribunal, 10% passam neste ato para as mãos da Aupacc. Formamos uma parceria com a Cooperativa e fazemos parte desse ciclo do bem por ela capitaneado", disse a presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. A magistrada também destacou os esforços do TRT-15 para conciliar preservação da memória com responsabilidade socioambiental, com destaque para o trabalho realizado pelas equipes das comissões de Responsabilidade Socioambiental e do Meio Ambiente do Trabalho e de Preservação da Memória da Justiça do Trabalho da 15ª Região, assim como as ações da Coordenadoria de Gestão Documental da Secretaria-Geral Judiciária e do Escritório de Gestão Socioambiental da Assessoria de Gestão Estratégica do TRT-15.

Presidente da Cooperlínia, José Carlos da Silva ressaltou o orgulho de poder, há 20 anos, trabalhar na promoção da dignidade e da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Somos 22 cooperados e nos orgulhamos muito de dar oportunidades a catadores, moradores de rua e reeducandos", afirmou. A Cooperativa conta, atualmente, com o reforço de 33 reeducandos em regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas.

Amor contra o Câncer

Criada em 2003, a Aupacc oferece a pacientes acometidos por câncer e a seus familiares apoio nas áreas nutricional, fisioterapêutico, fonoaudiólogo, odontológico, psicológico e assistencial. Em média, são 280 atendimentos mensais. "Quero agradecer ao TRT-15 e à Cooperlínia o apoio. Realizamos um trabalho muito bonito e sério há 16 anos graças a doações como esta, trabalho voluntário e campanhas. Muito obrigado", concluiu a presidente da Aupacc, Maria Elizabete Schiavi Giacomassi. 

Unidade Responsável:
Comunicação Social