Campanha no Twitter combate fake news sobre a Justiça do Trabalho neste primeiro de abril

Conteúdo da Notícia

 O Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) e os 24 tribunais regionais do trabalho do país farão, nesta segunda, 1º de abril, uma campanha para desfazer mentiras sobre o Judiciário Trabalhista. A ação vai ocorrer na rede social Twitter, a partir das 9h, e irá aproveitar a data, conhecida como Dia da Mentira, para informar e espalhar a verdade.
 
A cada 15 minutos serão postadas nos perfis dos TRTs e do Coleprecor frases com as hashtags #meDisseram e #éFake!
 
Os twitters seguirão a lógica dos exemplos:
 
"#meDisseram que a Justiça do Trabalho só existe no Brasil. #éFake! Na verdade, outros países também possuem tribunais especializados em trabalho, como a Bélgica, Alemanha e Inglaterra".
 
"#meDisseram que o Brasil possui + processos trabalhistas que o resto do mundo. #éFake! Não há dados oficiais que permitam sequer fazer um ranking global. Mas, há países que possuem números quase iguais ao nosso. Espanha: 7 ações por 1000 habitantes; Brasil: 8 ações/1000 habitantes."
 
Para alcançar o maior número de internautas possível, é preciso contar com o apoio de todos na divulgação das informações.
 
O objetivo da campanha, considerando que o dia é relacionado à mentira, é dar visibilidade aos danos causados pelas notícias falsas, explicar a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade e contestar os discursos difamatórios que ela vem sofrendo.
 
Quem ainda não possui um perfil na rede social basta acessar a página oficial do Twitter e preencher os dados solicitados (nome completo, e-mail e número de celular). Com o perfil criado, o usuário poderá participar do movimento, seja compartilhando as publicações postadas pelos perfis dos TRTs e do Coleprecor ou publicando conteúdo usando as duas hasthags da campanha.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social