CONSULTA PÚBLICA - AJUDE A CONSTRUIR OS MACRODESAFIOS DO PODER JUDICIÁRIO PARA O CICLO 2021-2026

Conteúdo da Notícia

Assessoria de Gestão Estratégica do TRT15 com informações do CNJ

Conforme definição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os Macrodesafios do Poder Judiciário assinalam grandes temas, ou mesmo problemas-chave, que serão objeto de atuação sistêmica dos tribunais e conselhos de justiça para aprimoramento dos serviços judiciais. Desse modo, o estabelecimento de macrodesafios deve considerar tanto os fatores internos à administração, como a gestão financeira, os processos de trabalho e de desenvolvimento organizacional, quanto os fatores diretamente relacionados à prestação de serviços à sociedade, por exemplo, o acesso à justiça, a celeridade e a solução de conflitos.

Atualmente, no ciclo 2015-2020, o Poder Judiciário tem sua estratégia organizada em 13 Macrodesafios, os quais norteiam a ação de magistrados e servidores em todos os órgãos judiciários do país, em suas várias esferas de atuação.

A celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional, bem como a adoção de soluções alternativas de conflito, são alguns exemplos desses Macrodesafios.

Neste momento, o Poder Judiciário está reformulando o Planejamento Estratégico Nacional para os próximos 6 anos. Diante disso, o Conselho Nacional de Justiça disponibiliza, no período de 23/09 a 06/10/2019, consulta pública sobre as propostas de Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o ciclo 2021-2026.

Agora é o momento de ouvir toda a sociedade: cidadãos, magistrados, servidores, advogados, entidades representativas de classe e qualquer interessado que deseje contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário.

Unidade Responsável:
Comunicação Social