Desembargadora Gisela Moraes, presidente do TRT-15, é recebida pelo Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo

Conteúdo da Notícia

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, visitou na quarta-feira, 31/7, o quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo, na capital do Estado. A magistrada, acompanhada do assessor de Segurança e Transporte do tribunal, Coronel Carlos de Carvalho Junior, foi recebida pelo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Salles.

Dentre os assuntos da pauta da visita institucional de cortesia, a presidente agradeceu à PM pela parceria com o Tribunal, e também pediu a intensificação do policiamento nas unidades do Regional, em especial nas 41 que deixaram de contar com a vigilância armada contratada. O Comandante da PM afirmou que esse serviço, por ser de interesse de segurança pública, deverá ser realizado pelo Programa de Policiamento Inteligente da PM.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública nos 645 municípios paulistas, e conta para isso com um efetivo aproximado de 85 mil militares e 15 mil viaturas. Para fins de organização, é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Unidade Responsável:
Comunicação Social