Em missa no Santuário Nacional de Aparecida, desembargadora Tereza Asta alerta sobre os malefícios do trabalho infantil

Conteúdo da Notícia
A vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, participou no último sábado, dia 12 de outubro, da Missa das Crianças no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração especial em comemoração tanto ao dia da Padroeira do Brasil quanto ao Dia das Crianças, faz parte da Semana da Criança, uma parceria do Santuário com o Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal, e contou, inclusive, com a distribuição de cataventos para os devotos.
 
A desembargadora Tereza Asta, que integra o comitê e representou a Corte no ato litúrgico, foi convidada a prestar um depoimento perante os milhares de fiéis que lotavam o templo e se pronunciou sobre a importância do programa de combate ao trabalho infantil, explicando também a razão do uso do catavento, símbolo internacional em prol da defesa dos direitos das crianças. "Olhei a Basílica sob um ângulo que jamais tinha visto, do centro, aquele imenso conjunto de pessoas e crianças com nosso catavento nas mãos, junto com as imagens da Santa Aparecida. Neste momento senti que estávamos ganhando a batalha contra o trabalho infantil", descreveu a desembargadora.
 
Leitura da Carta de Aparecida e Encontro de Aprendizes
 
No dia 18/10, sexta-feira, às 9h00, a presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, fará a Leitura da Carta de Aparecida, durante a Missa de Encerramento da Semana da Criança, no Santuário Nacional. 
 
 
 
Também no dia 18/10, das 13h30 às 18h00, acontecerá o 1º Encontro de Aprendizes do Vale do Paraíba, impulsionado pelo JEIA - Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho da circunscrição de São José dos Campos, que é coordenado pelo juiz do trabalho Marcelo Garcia Nunes. A atividade vai ser realizada na pousada Bom Jesus. Instalada no prédio que foi do seminário de mesmo nome, a imponente estrutura foi inspirado no Palácio de Versalhes, da França.
 
Unidade Responsável:
Comunicação Social