Escola Judicial conclui curso Gestão e Governança realizado em parceira pioneira com a Facamp
Terminou nesta terça-feira, 26/11, o curso "Gestão e Governança", promovido pela Escola Judicial do TRT-15, em parceria com as Faculdades de Campinas (Facamp), voltado para servidores do tribunal que ocupam cargo de gestão. Ao todo foram 30 alunos capacitados, dentre os quais a juíza auxiliar da Vice-Presidência Administrativa, Daniela Macia Ferraz Giannini.
A diretora da Escola Judicial, desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, no encerramento da atividade, agradeceu à Facamp por ter ajudado a construir um curso especialmente voltado às necessidades do Tribunal, e parabenizou aos participantes que, apesar de todas as dificuldades, tiveram a disposição de concluir o curso. A magistrada ressaltou que, mais que os saberes concretos proporcionados pelo curso, os participantes ganharam muito com os conhecimentos "não visíveis", e que esses saberes subjacentes é que engrandecem o Tribunal e a vida dos alunos.
Participaram também da cerimônia de encerramento os professores da Facamp Renato Junqueira, Rodrigo Coelho Sabbatini e Maria Lúcia de Freitas Petrucci Ferreira. O professor Rodrigo Sabbatini, em nome da Facamp, agradeceu a parceria com o TRT-15 na realização do curso e destacou o diálogo permanente como principal caminho para se alcançar e manter os bons resultados.
A secretária da Ejud, Lara de Paula Jorge, uma das integrantes do curso, afirmou que a parceria pioneira com a Facamp foi muito importante pela disposição da instituição em atender às necessidades específicas do Tribunal.
A juíza Daniela Ferraz Giannini ressaltou a importância de o Tribunal oferecer novos conhecimentos aos seus magistrados e servidores que atuam na área de gestão. Segundo a magistrada, esse conhecimento, apesar de fundamental, não é exigido nos concursos públicos para ingresso no Tribunal, daí por que sua relevância para se realizar um trabalho cada vez mais eficiente.
O curso, com um total de 128h/aula, foi dividido em dois módulos de 16 encontros presenciais cada um, com início em março deste ano, e teve como principal objetivo oferecer capacitação em gestão e governança, com conteúdo exclusivo para os colaboradores e lideranças do Tribunal.
Ao longo dos oito meses, foram abordados temas como Liderança e Gestão de Equipes, Técnicas de Negociação e Gestão de Conflitos nas Organizações, Técnicas Aplicadas de Gestão de Processos, Compliance, Planejamento Estratégico, Técnicas Aplicadas de Gestão de Projetos, e Técnicas Aplicadas de Gestão Financeira e Orçamentária.
- 12 visualizações