Juiz João Batista da Silva toma posse como desembargador do TRT-15 na próxima terça-feira (16/4)
O juiz João Batista da Silva, titular da 2ª Vara do Trabalho de Taubaté, toma posse na próxima terça-feira (16/4), às 11 horas, como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A cerimônia, que será conduzida pela presidente do Regional, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, acontece no gabinete da Presidência do TRT. A nomeação do magistrado, assinada pelo presidente da República, foi publicada na edição desta segunda-feira (8/4) do Diário Oficial da União.
Após sua indicação para o cargo, em sessão plenária administrativa do TRT, o juiz disse ser aquela uma das maiores conquistas da vida dele. "Depois de uma origem muito humilde, de ter trabalhado na roça, ter sido militar da Força Aérea por 21 anos e de trabalhar outros 26 como juiz, estou extremamente orgulhoso por esta conquista", destacou. A indicação, que se deu por unanimidade e pelo critério de antiguidade, decorreu de cargo vago devido à promoção do ministro Luiz José Dezena da Silva para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Natural de Nova Aurora, município de Goiás com aproximadamente 2.200 habitantes, o juiz do trabalho João Batista graduou-se pela Faculdade de Direito de Anápolis em 1987. Foi aprovado no terceiro concurso para ingresso na magistratura do trabalho da 15ª Região, em 1992, e tomou posse como juiz do trabalho substituto em maio de 1993. No ano seguinte, foi promovido para o cargo de juiz titular em Birigui. Também foi titular em varas do trabalho em Ribeirão Preto (1ª) e Taubaté (1ª e 2ª).
- 56 visualizações