Mediação na sede do TRT concilia trabalhadores e empresa de equipamentos eletrônicos de Ribeirão Preto

Conteúdo da Notícia

 Audiência realizada na tarde desta segunda-feira (18/2) na sede do TRT da 15ª Região encerrou conflito envolvendo a empresa Wem Equipamentos Eletrônicos e os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Fábricas e Oficinas Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico e de Informática de Ribeirão Preto e Região. A mediação pré-processual foi conduzida pela vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani.

Ficou acordado que a empresa apresentará ao sindicato, no prazo de 48 horas, a proposta de participação nos lucros e resultados (PLR), aprovada em reunião realizada no dia 11 de janeiro, por uma comissão paritária composta por empregador, empregados e representante sindical. O documento será votado em até dez dias em assembleia de trabalhadores na qual será discutido exclusivamente o pagamento da PLR. A empresa também se comprometeu a informar o Tribunal sobre o resultado da votação, no prazo de dez dias úteis após a sua realização.

Além de representantes das partes e da vice-presidente judicial do TRT-15, a audiência contou ainda com a participação da juíza auxiliar da VPJ, Daniela Macia Ferraz Giannini, da procuradora do trabalho Cláudia Marques de Oliveira e do assessor econômico do Tribunal, Roberto Koga.

Unidade Responsável:
Comunicação Social