Membros da Direção do TRT visitam equipes e unidades da Sede Judicial
A presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, visitou na tarde desta terça-feira (12/3) diversos setores localizados na sede judicial da Corte, acompanhada dos desembargadores Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla e Tereza Aparecida Asta Gemignani, respectivamente vice-presidente administrativa e vice-presidente judicial, além de Maria Inês Correa de Cerqueira Cesar Targa e Carlos Alberto Bosco, diretora e vice-diretor da Escola Judicial, e da juíza auxiliar da Presidência Cristiane Montenegro Rondelli. Durante a visita, os membros da Administração puderam conhecer de perto as peculiaridades do trabalho realizado em cada unidade, além de dialogar com os servidores.
Também composto pela secretária-geral da Presidência, Adriana Martorano Amaral Corsetti, o diretor-geral, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, e pelo secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, o grupo iniciou o roteiro pelo quarto andar, onde funcionam a Diretoria-geral, a Assessoria Jurídica, o ambulatório da Secretaria de Saúde, as instalações do Centro de Memória, Arquivo e Cultura (CMAC) e a Ouvidoria. Na sala de conciliações da Vice-Presidência Judicial, foram recebidos pela juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial (VPJ), Daniela Macia Ferraz Giannini, que conduzia tentativas de acordo.
Já no primeiro andar, os visitantes puderam conhecer toda a estrutura da Secretaria Judiciária, responsável por planejar, coordenar, orientar, dirigir e controlar a execução dos serviços judiciários. Os setores a ela vinculados são responsáveis por uma grande diversidade de tarefas, que incluem o processamento de recursos e de ações originárias da segunda instância, distribuição de feitos de 2ª instância e o arquivamento intermediário e permanente de processos, entre outras.
No final, os visitantes conheceram o trabalho desenvolvido pela Assessoria de Segurança e Transporte, situada no segundo andar, onde avaliaram o funcionamento de vários equipamentos de proteção e de monitoramento, utilizados para garantir a integridade de magistrados, servidores e da população em geral, além do patrimônio público. Na ocasião, foram recebidos pelo assessor de Segurança e Transportes, coronel Carlos de Carvalho Junior.
Ao passar pelos locais, os magistrados cumprimentaram todos os servidores das unidades e elogiaram a qualidade do trabalho que desempenham, contribuindo para que o TRT tenha atingido os níveis de excelência pelos quais o Regional é conhecido. A desembargadora Gisela Moraes disse ser testemunha do empenho e da energia empregada por todos, nas mais diversas atividades. "Eu costumo dizer que cada servidor nosso vale, no mínimo, por dois", complementou.
- 4 visualizações