Natal Solidário: entrega de presentes aos filhos de funcionários terceirizados marca confraternização de final de ano no TRT-15

Conteúdo da Notícia

Anualmente, no final de novembro, cartões com nomes e idades dos filhos dos funcionários terceirizados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região são disponibilizados em varais nas entradas das sedes administrativa e judicial. A proposta é que magistrados e servidores contribuam com o Natal das crianças. Nesta quinta-feira, 12/12, 350 pessoas, entre desembargadores, juízes, servidores, empregados terceirizados e estagiários, se reuniram para a confraternizar e a promover a entrega simbólica de presentes. Ao todo, 130 crianças foram "adotadas" e vão receber um kit natalino, composto por brinquedos, livros e roupas.

A entrega simbólica de presentes aos funcionários terceirizados foi formalizada pelos desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes (presidente); Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (vice-presidente administrativa); Tereza Aparecida Asta Gemignani (vice-presidente judicial); Maria Inês Correa de Cerqueira Cesar Targa (diretora da Escola Judicial); Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (ouvidor) e Fernando da Silva Borges (presidente do TRT-15 no biênio 2016-2018). Ao desejar boas festas a todos, a presidente Gisela Moraes agradeceu a colaboração e elogiou o quadro de magistrados e servidores da 15ª. "O Nosso TRT-15 é a melhor corte trabalhista do ano graças ao empenho e dedicação de todos vocês".

Realizada na sede administrativa do Tribunal, a confraternização foi marcada por apresentações musicais a cargo do Coral do TRT-15, da Orquestra Patrulheiros de Campinas, integrado pelo desembargador Samuel Hugo Lima no violoncelo, dos Meninos Cantores de Campinas e de Ana Paula Moreti Quarteto. O evento contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze), Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (INJIEDS), Sicoob e Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra).

Prêmio CNJ de Qualidade

O TRT-15 foi considerado a melhor corte trabalhista do ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebendo em novembro, durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Maceió (AL), o Prêmio CNJ de Qualidade. O TRT-15 ainda recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade na categoria Diamante. O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade, e Transparência e Informação.
Árvore da fraternidade no FT de Araraquara

A segunda edição da Campanha Árvore da Solidariedade, realizada no Fórum Trabalhista de Araraquara, por iniciativa da juíza diretora Ana Lúcia Cogo Casari Castanho Ferreira, conseguiu  incluir  612 cartões de Natal com o nome de crianças e adolescentes assistidos por 12 instituições da cidade e região. Este ano foram acrescentados ainda à campanha três asilos de idosos de Araraquara, com 179 velhinhos beneficiados. A entrega dos presentes, doados por servidores, juízes, advogados, procuradores e jurisdicionados, tem sido feita desde a semana passada, obedecendo ao calendário dessas instituições.

Todas as instituições participantes da campanha estão sob a jurisdição do Fórum de Araraquara (Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Motuca e Boa Esperança do Sul) e foram escolhidas por indicação da Promotoria da Infância e Juventude local, por serem entidades sérias que acolhem  pessoas carentes em situação de vulnerabilidade.

 

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social