OAB, magistrados e direção do TRT-15 debatem melhorias no Fórum Trabalhista de Jundiaí

Conteúdo da Notícia

Com o objetivo de debater o aperfeiçoamento das instalações do Fórum Trabalhista de Jundiaí, uma comitiva de representantes da subseção local Ordem dos Advogados do Brasil e de juízes titulares lotados na unidade foi recebida nessa segunda-feira (11/2) pela presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. Durante o encontro, foram analisadas a situação atual do imóvel e alternativas para melhorar o acolhimento de magistrados, advogados, servidores, trabalhadores e empregadores.

"Jundiaí tem um dos fóruns com maior movimentação de pessoas e de processos de nossa jurisdição. O Tribunal está atento às demandas das unidades de primeira instância e não medirá esforços para viabilizar a melhoria das instalações, sem deixar de observar as exigências impostas pela Emenda Constitucional 95/2016 e pelo acórdão 2.779/2017, do TCU, que versam sobre a redução de gastos", explica a desembargadora Gisela Moraes.

As quatro varas do trabalho de Jundiaí estão entre as dez que mais recebem e que mais solucionam processos entre as 153 do TRT-15. De 2016 a 2018, a movimentação processual de cada unidade foi de 2.850 processos recebidos e 2.990 solucionados em média por ano.

Participantes

Além da presidente do TRT-15, participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal, Cristiane Montenegro Rondelli, os juízes titulares Andrea Guelfi Cunha (4ª VT), Hamilton Luiz Scarabelim (1ª VT) e Kathleen Mecchi Zarins Stamato (3ª VT), o presidente da OAB de Jundiaí, Fábio Marcussi, a conselheira estadual da OAB-SP, Ana Laura Victor, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB de Jundiaí, Roberto Pieroni, a secretária-geral da Presidência do TRT-15, Adriana Martorano Amaral Corsetti, e o diretor-geral da Corte, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser.

Unidade Responsável:
Comunicação Social